Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o dia todo a pensar nisso

Crónicas de uma jovem existencialista com tendência para pensar demasiado.

Crónicas de uma jovem existencialista com tendência para pensar demasiado.

o dia todo a pensar nisso

19
Mar20

19.03.20 - isolamento

É perante situações inesperadas, que nos fazem reavaliar aquilo que tomamos por garantido, que questionamos se estamos a existir da maneira que queremos existir. É quando deixamos de poder estar com alguém, tocar em alguém, olhar nos olhos de alguém, que pensamos em todas as vezes em que achámos que isso seria sempre possível.

Todas as vezes em que adiámos estar com um amigo porque não nos apetecia sair. Todas as vezes que nos isolámos em casa porque "para a semana logo saio".

É quando a nossa liberdade está em causa que pensamos em todas as coisas que queríamos fazer quando eramos realmente livres.

Apanhar o comboio e conhecer um sítio novo. Aceitar o compromisso de fazer uma tatuagem. Sermos nós próprios sem medo do que os outros pensam.

Deixamos sempre tudo para depois. Deixamos os sonhos serem apenas sonhos. Deixamos que as nossas inseguranças nos possuam e nos impeçam de viver. Gastamos tempo a pensar como devemos viver em vez de vivermos realmente.

Aquele emprego, aquela carreira, aquele sucesso profissional que procuramos numa tentativa de nos encaixarmos no modelo capitalista do nosso mundo distancia-nos da nossa essência e da nossa verdade. Afasta-nos do nosso coração e daquilo que realmente importa na vida.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D